O projeto FETRAN (Festival do Trânsito) teve sua culminânciaontem no Ginásio O ARLINDÃO Postando e atualizado: 07-12-17 às 07:31Hs
FONTE DA NOTÍCIA: Secom
------------------------------------
Redação

Uma parceira da Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Educação e Cultura, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o projeto FETRAN (Festival do Trânsito) teve sua culminância nesta terça-feira (06) no Ginásio O ARLINDÃO em Esperança, com a participação dos alunos da rede pública de ensino que tiveram a oportunidade de receber orientações acerca do papel do cidadão no transito, seja ele pedestre ou condutor de algum veículo.

Mais de 200 alunos compareceram ao evento de encerramento do projeto nesse ano e puderam assistir as apresentações artísticas que estavam organizadas na programação do evento.

Dentre elas, a abertura aconteceu com a reapresentação de dois trechos do Musical O SEMÁFORO, feita pelas alunas da EMEF Dom Manuel Palmeira da Rocha, sob a direção artística de André Oliveira, diretor de Cultura da cidade.

Em seguida, houve o pronunciamento do secretário de Educação e Cultura, Pr. Michael Lopes, o qual esteve ladeado pela representante dos diretores municipais, Jussara Bronzeado; do secretário de Agricultura, Carlos André; da secretária de Comunicação e Eventos, Renata Bronzeado; da coordenadora do Programa Novo Mais Educação, Socorro Aparecida, e da representante dos coordenadores da SEDUC, Aparecida Alves.

Além desses, estiveram presentes os policiais rodoviários federais, Cleudson Augusto Ferreira, Carlos Alberto Rezende Teixeira e Ubajara Nóbrega Rocha, que simpaticamente divertiram a criançada com a música e a dança Tic-Tac, tema do projeto Trânsito na Escola.

Apresentação de danças, de música e de encenação de situações no trânsito completaram a manhã lúdica e educativa das atividades desenvolvidas em sala de aula com os professores e diretores das escolas municipais.